top of page

InCeres é destaque no jornal Valor Econômico


A Inceres, associada da EASLQTEc Incubadora Tecnológica que recebeu aporte da SP Venture teve destaque no jornal Valor Econômico. Confira a reportagem:

InCeres, do Vale do Piracicaba, recebe aporte de R$2,5 milhões

São Paulo - A InCeres Sistema para Agricultura de Precisão, startup do agronegócio sediada no Vale do Piracicaba/AgTech Valley, acaba de receber aporte de R$2,5 milhões da gestora SP Venture, via Fundo de Inovação Paulista (FIP).

A empresa é especializada em soluções para manejo da agricultura e tem como carro-chefe o sistema InCeres, plataforma digital que gerencia todos os dados da fertilidade do solo.

"A InCeres surgiu como resposta a uma série de dificuldades que as consultorias agronômicas enfrentavam no dia-a-dia do atendimento aos produtores e processamento de inúmeros mapas sem um controle dos dados que entravam e saíam do sistema. A ideia de criar um sistema que funcionasse de forma rápida, segura e com qualidade superior", afirma Leonardo Menegatti, sócio-proprietário da empresa.

A companhia automatizou o processo geoestático envolvido na agricultura de precisão e, neste preocesso, conseguiu aumentar em até 10 vezes a capacidade de processamento de dados e ainda reduziu custos.

O investimento será direcionado para a área comercial e de desenvolvimento da empresa, o que inclui contratações de gestores, representantes e especialistas em softwares.

Nos últimos dois anos, a empresa cresceu 300$ e espera triplicar o faturamento (não revelado) até o final de 2016.


Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page