top of page

Inceres, associada da ESALQTec recebe aporte financeiro da SP Ventures


A InCeres Sistemas para Agricultura de Precisa, empresa associada da ESALQTec Incubadora Tecnológica, foi selecionada para receber investimentos da SP Ventures – Fundo de Inovação Paulista (FIP) que conta com o apoio e recursos da Desenvolve SP, FINEP, FAPESP, Sebrae-SP, CAF e Jive Investments para investir em startups de base tecnológica do estado de São Paulo.

O projeto

Criada em 2013, a InCeres é uma empresa de desenvolvimento de softwares inteligentes para manejo da agricultura, com resultados superiores em produtividade e fertilidade da lavoura e gestão de dados.

A plataforma InCeres AgSystem, permite que o usuário faça a gerenciamento de todo o processo da gestão de agricultura de precisão e manejo tradicional da lavoura de maneira simples e efetiva. O sistema permite gerenciar o solo e processar mapas de fertilidade e produtividade em tempo real, via web, com relatórios de recomendações fiéis à realidade da lavoura.

De acordo com Leonardo Angeli Menegatti, CEO da empresa, o uso da plataforma permite que o usuário reduza os custos com análise de solo e aumente a qualidade dos mapas gerados.

“Com o sistema, o esforço dos consultores de campo podem ser direcionados para outras áreas, antes, por exemplo, um profissional gerava 10 mapas por dia, com a plataforma é possível essa mesma quantidade em apenas 10 minutos. O retorno de investimentos pode chegar até oito reais por cada real investido”, afirma Menegatti.

O AgSystem foi desenvolvido baseado na experiência de Menegatti como usuário de outras plataformas parecidas, porém, nenhuma delas nacional, o que muitas vezes dificultava os processos.

“Estes softwares apresentavam muitos problemas, precisávamos de uma plataforma que atendesse às necessidades do nosso país, desenvolvida pensando no agricultor brasileiro”, diz.

A investida

Com a dificuldade de adaptar outros softwares à nossa cultura, a InCeres encontrou uma oportunidade de negócio e investiu na criação da plataforma. Para Menegatti, a investida a partir do SP Venture, ajuda a estabelecer o produto dentro do mercado.

“Fizemos todo um planejamento, avaliações de cenário, identificamos todos os riscos e concluímos que, se nós conseguimos desenvolver este produto, alguém também pode. O investimento obtido acelera nossa entrada no mercado sem correr o risco de sofrer com a concorrência”, exalta. Os aportes variam, em geral, de R$ 2 Milhões a R$ 6 Milhões por empresa investida.

Treinamentos na Web

A InCeres oferece também capacitação gratuita em agricultura de precisão, fertilidade de solo, nutrição de plantas e pragas via Webinar, um seminário baseado em rede, realizado por meio de webconferência.

“Nas conferências, não são palestras, são aulas que ofereçam conteúdo relevante e com profundidade, sempre com a presença de especialistas nos assuntos abordados”, explica Menegatti.

O projeto tem o apoio de universidades de excelência no Brasil e da ESALQTec Incubadora Tecnológica.

Para se inscrever para o próximo treinamento, acesse www.inceres.com.br/webinars. É possível assistir os conteúdos dos eventos já realizados.


Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page