top of page

ESALQ integra Censo AgTech Startups Brasil


Levantar dados de todo Brasil para formular um mapa de Inovação Tecnológica, P&D e empreendedorismo voltado para tecnologias na agricultura. Este é o propósito do Censo de Startups Brasil – 2016, iniciativa da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) em parceria com a AgTech Garage, aceleradora de empresas em tecnologias voltadas para a agricultura.

A ação é pioneira e tem como objetivo disponibilizar informações que suportem ações que contribuam para um ecossistema de inovação mais maduro, no que tange o desenvolvimento de inovações tecnológicas para a agricultura no Brasil.

O propósito é entender o cenário atual das startups AgTech. O formulário, que pode ser preenchido de maneira rápida pela internet (http://bit.ly/censo-agtech-startups), mapeará a quantidade dessas empresas, quantos funcionários empregam, quanto faturam etc. Além disso, traz perguntas relacionadas à criação das empresas com meta de substanciar o entendimento de como surgem as startups e quais são suas dificuldades.

A partir desses dados serão propostos projetos e iniciativas que consigam efetivamente criar ambientes e condições para alavancar novos empreendimentos. Os idealizadores pretendem dessa forma, compreender quais setores são mais receptivos às novas tecnologias e construir assim um ecossistema de inovação e empreendedorismo mais eficiente.

Coordenam o projeto:

Mateus Mondin – professor do Departamento de Genética da ESALQ e Presidente do Conselho Deliberativo da ESALQTec.

Hermes Nonino - Membro do Conselho Consultivo do AgTech Garage. José Tomé - Gestor do Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo do AgTech Garage.

Dúvidas e sugestões podem ser enviadas ao e-mail info@agtechgarage.com

Fonte: Boletim ESALQ 128


Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page