top of page

Nova residente da ESALQTec, a IBI Agentes Tecnológicos atua no mercado de Controle Biológico de Prag

De acordo com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) um MIP (Manejo Integrado de Pragas) bem estruturado, pode reduzir o custo de defensivos agrícolas em até 30 dólares por hectare. A contenção de pragas é um desafio para agricultura nacional, mesmo sendo um dos países que mais utiliza agrotóxicos no mundo, as pragas são causadoras de uma perda estimada em 25 milhões de toneladas da produção agrícola.

Nas últimas décadas, ocorreu grande adesão ao Controle Biológico de Pragas em vários países do mundo. A IBI Agentes Biológicos, nova residente da ESALQTec Incubadora Tecnológica, foi criada para atender à crescente demanda das empresas de controle biológico por insumos para suas produções.

A empresa tem como foco de atuação o suprimento de produtos biológicos intermediários necessários para que as empresas possam permanecer focadas nas fases finais da produção de agentes controladores de pragas.

“A IBI fornece ovos inviabilizados de A. kuehniella às empresas que necessitam desse insumo. Tal produto é um dos hospedeiros alternativos que proporcionam melhor qualidade nutricional para os insetos que deles se alimentam. Esse produto é utilizado em programas de controle biológico na Europa, América do Norte e no Brasil entre outros”, explica Gabriel Maluf, sócio-diretor da empresa.

Segundo Maluf, a estratégia da IBI em se especializar em uma determinada fase do processo produtivo é a “consequente obtenção de uma tecnologia que permita uma redução nos custos de produção bem como uma elevação na qualidade do produto”. A IBI também está desenvolvendo dois novos projetos para ampliar sua atuação no mercado.

Com a associação junto a ESALQTec, a empresa espera consolidar alguns desenvolvimentos tecnológicos dentro da ESALQTec de modo que esta parceria traga resultados positivos para o desenvolvimento do Controle Biológico no Brasil.

Para saber mais sobre a IBI Agentes Biológicos, acesse: www.ibi.agr.br

Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page