top of page

Nova associada da EsalqTec, a Oxitec é pioneira no controle de insetos transmissores de doenças

A Oxitec é a trigésima quinta empresa a fazer parte do rol da EsalqTec Incubadora Tecnológica ligada à Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz/Universidade de São Paulo). A Oxitec é uma empresa pioneira no ramo de controle de insetos transmissores de doenças e causadores de danos nas culturas agrícolas. Criada em 2002, uma de suas prioridades é o controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da chikungunya.

Na última terça-feira (19) a empresa foi destaque no Jornal de Piracicaba, após iniciar o processo de liberação dos mosquitos transgênicos na cidade.

De acordo com o supervisor da Oxitec Guilherme Trivelatto, a nova ferramenta apresentada pela empresa denominada Aedes aegypti do Bem, o mosquito é geneticamente modificado e o inseto deve morrer antes de atingir a fase adulta. Assim, a Oxitec espera suprimir os casos de dengue em mais de 90%. Trivellato ressalta ainda a importância da parceria com a Esalqtec para a expansão do projeto. "Com a filiação à EsalqTec, buscamos expandir cada vez mais nossas relações com instituições de pesquisa e potenciais fontes de financiamento", diz.

Confira a reportagem de Gabriela Garcia:

Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page